terça-feira, 6 de março de 2012

5 bandas que os góticos curtem e todo mundo pode curtir

Olá, meus queridos e queridas!

Algumas vezes dou uma olhada em blogs e encontro algumas coisas terríveis (sem ser exagerada) quando o assunto é rock. Em um dos meus blogs favoritos, a blogeira fez um post sobre o mundo gótico que me deu até vontade de chorar!Achei muito incompleto, não conseguiu relacionar o assunto com música e as fotos não tinham nada a ver com o tema.

Desculpe minhas críticas pesadas, mas tem muita gente por aí que escreve coisas sem fazer pesquisas ou sem entender nada pouco do tema. Não é porque sou fã de rock que todo mundo deve ser, só acho que esses assuntos não devem ser tão banalisados como hoje em dia estão sendo.

Deixando essa história de lado, separei algumas bandas que os góticos curtem do tipo "todo mundo pode gostar" (nada de Pretty Reckless e Evanescence, essas nem são tão góticas e até já viraram clichê). Vamos lá...

Nightwish





É a banda filandesa mais famosa. Foi formada em 1996 pelo tecladista e compositor Tuomas gato Holopainen e, ao passar os anos, seu sucesso foi aumentando cada vez mais. Na sua formação original, Tarja vozeirão Turunen comandava a banda. Porém, em 2005, a bela vocalista saiu da banda (dizem que foi por briga) e outra bonitona assumiu seu lugar: Anette Olzon.Com a mudança das vocalistas, a banda acabou mudando também um pouco do seu estilo.

Com a Anette:

Com a Tarja:




Within Temptation


Para mim, é a banda mais "fofinha" do estilo e uma das mais leves. Tudo também começou em 1996 nos Países Baixos...Estranho, né? oO
O diferencial do WT são os vocais muito finos, letras bontitas que falam desde amor até mesmo mitologia e apresenta um jeito mais tranquilo de se fazer um bom Rock.



Epica





Epica é uma banda holandesa formada por Mark Jansen (antigo guitarrista do After Forever) em 2002. A banda tem esse nome em homenagem a um disco do Kamelot, que por sinal, foi minha banda favorita quando tinha uns 13 anos. Se você procurar, pode encontrar músicas falando sobre os mais variados temas, sempre com muitos arranjos clássicos.

Sirenia





Novamente formada por um ex- integrante de uma outra banda. Os vocais delicados da vocalista Ailyn fazem um ótimo contraste com os solos de guitarra. Sinceramente, nem conheço muito a história da banda...rs! Fico devendo uma! =/


Lacuna Coil




Minha favorita dessa lista. O Lacuna Coil foi formado em 1994 em Milão e trouxe de lá um som mais pesado que as bandas de cima. Conheci essa banda na época em que era viciada no Slipknot...Parece que o Jim (guitarrista do Slipknot) e a Cristina já namoraram ou algo assim, mas nunca ouvi nada concreto sobre isso.


_________________________________________________
Sinceramente, nunca vi uma banda que os integrantes dizem ser góticas. Nas que conheço, grande parte são de "rock/metal sinfônico" ou algo parecido. Não acho que o mundo dessa tribo seja tão sombrio quanto dizem, para mim parece ser mais sensível ou algo assim...

Espero que tenham curtido minhas indicações! Não deixem de ouvir essas bandas, são muito boas! ;D

We Rock!

Iza

12 comentários:

  1. Não curto muito não =S
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ADORO novidades musicais, não sou muito chegada em rock pesadão mas sempre fico curiosa por novas bandas... talvez eu me surpreenda!
    Obrigada pela visita no D&E, beijos :)

    ResponderExcluir
  3. É Iza, minhas despedidas foram apertadas hahahaaha
    AAh, eu gosto mesmo de Epica (:
    Obrigada pelo comentário, e desculpa pela demora da resposta (:
    Beijos :*
    Layla, peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. pena, eu não curto nenhuma dessas bandas kkkkkkk

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. AAhh,eu curtia na época em que passava 'Nemo' na televisão...lembro que eu amaava o clipe e o look da Tarja,achei uma pena quando ela saiu!
    Não conhecia nenhuma das outras bandas,e apesar de não curtir muuuito o estilo gótico,acho que posts assim são ótemoos para enriquecer as playlists dos leitores! Adorei a idéia querida...S2

    Beeijos
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  6. Nightwish eu já conheço, e ouvi muito bem falar ^^ Eu gosto de estilo gótico, mas prefiro as roupas *-*

    Amei o blog! Vou seguir :)

    Bjonas e fique com Deus <3

    Camilla Martins - http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  7. Gosto muuito de Nightwish, mas preferia mil vezes com a Tarja.
    As outras não conhecia, não faz muito meu estilo de musica, mas vou ouvir, as vezes gosto né? HAHAHA

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Curti super o som dessas bandas! Tava precisando de umas indicações desse tipo! Outra coisa que chamou minha atenção foi o estilo dos integrantes das bandas. Em sua maioria, a vocalista era puro estilo!
    Bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai, eu adorava o Nightwist com a Tarja ): Eu conheço o epica, mas nunca ouvi. É um pouco fora do meu estilo, eu gosto mais do rock em si, mas vou dar uma chance *-* Awn, e gostou do trote? Como foi ?
    E GENTE, eu vou lá nessa galeriazinha direto, estudava ali do lado. Eu jamais chutaria essa hahahaha. Isso não é nem de longe uma galeria do rock. Eu sei qual é sim. E a loja de tattoo que tem lá é a Banzai e sim, vende umas roupinhas lá, até que bonitas, já parei pra olhar várias vezes, mas o preço não é nada bonito S:
    Realmente, comparada à essa galeria a Galeria do Rock de SP dá de 1000.
    Você mora aonde no RJ ?
    Um beijo

    www.asdozebadaladas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Gostei das dicas, mesmo não curtindo muito rock... :/
    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  11. Não curto n :/ rsr

    Bjs,
    bnascimentooo.tk

    ResponderExcluir
  12. Tenho poucas músicas dessas bandas
    uma ou duas de cada banda ^-^
    preguiça de baixar os CDs completos.
    Adoro Evanescence '-' tenho todos os álbuns da banda.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO AOS NAVEGANTES! MUITA ATENÇÃO!
º Seja legal, comente sobre o que nós escrevemos!
º Retribuímos nossos seguidores, qualquer coisa pode cobrar.
º Se quiser ser parceiro, comente ou mande um e-mail (cf_hell@hotmail.com).
º Agradecemos a visita, volte sempre pra conferir as novidades!